Cidades

Corinthians pode ganhar novo problema médico – 2026-02-19 23:12:18

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Corinthians pode ganhar novo problema médico – 2026-02-19 23:12:18 – 2026-02-19 23:12:18

Corinthians  Matheus Pereira
Corinthians pode ganhar novo problema médico – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode registrar mais um desfalque por lesão nas próximas semanas. O meia Matheus Pereira deixou o campo com dores na parte posterior da coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o camisa 10 sentiu o desconforto e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou o zagueiro André Ramalho, o que obrigou o técnico a alterar o esquema tático da equipe para o sistema com três defensores.

O jogador passará por exames de imagem na próxima segunda-feira para determinar a gravidade da lesão. O departamento médico corintiano, no entanto, já trabalha com cautela diante do histórico recente de problemas físicos no elenco.

Série de lesões preocupa comissão técnica do Corinthians

O Timão já enfrenta uma verdadeira maratona de desfalques por questões musculares e articulares. O lateral Hugo Farias segue em recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho direito. Já Kaio César trata uma lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto Yuri Alberto se recupera de um estiramento de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.

Em meio ao cenário de baixas, o clube tem ao menos um alívio: Breno Bidon já iniciou a fase de transição física e deve ficar à disposição para o próximo compromisso.

O Corinthians volta a campo neste domingo (22), às 20h30, no Canindé, para enfrentar a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida é decisiva, e a provável ausência de Matheus Pereira pode impactar diretamente o planejamento da equipe para o mata-mata estadual.

O post Corinthians pode ganhar novo problema médico apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *