Cidades

CR1000: Milésimo na Copa fica improvável para Ronaldo

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Cristiano Ronaldo
Milésimo na Copa fica improvável para Ronaldo – Divulgação / Al Nassr

Em nova partida pelo Al Nassr nesta segunda-feira (26), Cristiano Ronaldo não conseguiu balançar as redes. A equipe venceu o Al-Taawoun por 1 a 0, mas o português permanece estacionado na marca de 960 gols na carreira, vendo seu objetivo de alcançar os 1.000 tentos ainda nesta temporada — e preferencialmente na Copa do Mundo — ficar cada vez mais distante.

Temporada com números aquém da meta

Nesta temporada, Ronaldo disputou 28 jogos pelo clube árabe, marcando 17 gols — média de aproximadamente 0,80 gol por partida. Caso mantenha esse índice, marcará cerca de 19 gols nas 17 rodadas restantes da Saudi Pro League e nas fases seguintes da AFC Champions League 2, onde o Al Nassr compete nas oitavas de final. Somando também um amistoso marcado por Portugal contra os Estados Unidos em 31 de março, o atacante teria, no máximo, 24 jogos até o início do Mundial.

Para chegar ao milésimo gol durante a Copa do Mundo, precisaria marcar 40 gols até lá — um cenário considerado improvável diante do ritmo atual. Para igualar o recorde de Just Fontaine (13 gols em uma única edição do Mundial, em 1958) e alcançar a marca simbólica justamente na competição, Ronaldo teria que fazer 27 gols antes do torneio.

Caminho de Ronaldo na Copa do Mundo 2026

Na fase de grupos, Portugal já conhece seus dois primeiros adversários: Colômbia e Uzbequistão. O terceiro oponente sairá de uma repescagem entre Jamaica, Nova Caledônia e República Democrática do Congo.

O post CR1000: Milésimo na Copa fica improvável para Ronaldo apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *