Cidades

Danilo fala sobre posição na Seleção e exalta o meio de campo: “Estamos bem servidos” – 2026-03-29 12:57:35

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Danilo fala sobre posição na Seleção e exalta o meio de campo: “Estamos bem servidos” – 2026-03-29 12:57:35 – 2026-03-29 12:57:35

Danilo fala sobre posição na Seleção e exalta o meio de campo: “Estamos bem servidos”
Neste domingo, 29, o volante Danilo, do Botafogo [1]e servindo à Seleção Brasileira, foi entrevistado na coletiva de imprensa da Canarinho. O meia respondeu perguntas sobre o seu momento, além de como pode ajudar a Amarelinha.

Segundo Danilo, ele está apto a jogar em qualquer posição que precise no meio de campo. Todavia, acredita que a competição para a função é dura pelos nomes que tem à disposição de Ancelotti.

“Em qualquer posição do meio, eu me sinto à vontade, tanto de primeiro quanto de segundo volante, como de 10. No Botafogo tenho feito esse papel (de segundo volante) e me sinto bem preparado pelo que fiz na pré-temporada. Tem o Bruno, tem o Andrey, estamos bem servidos no meio e estou preparado para ser o box-to-box da Seleção”, explicou.

Divulgação / França

Diferença do trabalho de clube para o de Seleção

O volante disse que o principal diferencial é o tempo para trabalhar. A escassez faz com que o processo seja mais complicado, mas segundo Danilo, o time tem avançado nas ideias de Ancelotti.

“Na Seleção não temos muito tempo para trabalhar diariamente, mas o Ancelotti é muito experiente e estamos conseguindo treinar e ver os vídeos para pegar as ideias dele. Acredito que está funcionando. Influenciamos, perdemos para a França, mas estamos evoluindo.”

Brasil exposto? Danilo concorda, mas enxerga necessidade de adaptação

Danilo admitiu que no 4-2-4 atual a Seleção Brasileira tem dificuldade e acaba ficando um pouco mais exposta no momento em que um dos volantes sobe para ajudar no ataque. Todavia, ele enxerga a necessidade de se adaptar a isso e evitar os contra-ataques.

“Temos que nos adaptar à formação: dois no meio e quatro no ataque. Acaba ficando um pouco exposto, pois um volante tem que avançar, mas precisamos trabalhar para nos adaptar, anulando os contra-ataques e também defendendo os ataques dos adversários.”

O que mais disse Danilo:

Sobre Casemiro:

“Desde a minha primeira convocação, ele sempre falou comigo e dava conselhos. Agora estou aprendendo ainda mais com ele no dia a dia, em movimentações e passes.”

Premier League x Brasileirão:

“A intensidade da Premier League e o estilo de jogo são diferentes. No Brasil temos mais a técnica, mas, quando entramos em campo com a seleção, isso não importa e temos que fazer o melhor. ”

LEIA MAIS: Brasil nunca perdeu para a Croácia [2]

Programação da Seleção Brasileira para amistoso com a Croácia

Domingo (29 de março)

12h – Treino no CT ESPN WWSC

15h30 – Entrevista coletiva no hotel da delegação

Segunda-feira (30 de março)

10h45 – Entrevista coletiva no Camping World Stadium

12h – Treino no Camping World Stadium

Terça-feira (31 de março)

21h – Amistoso contra a Croácia no Camping World Stadium

Quarta-feira (1º de abril)

Liberação de atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira

[1] https://botafogo.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/brasil-nunca-perdeu-para-a-croacia/

Leia mais notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *