ABC representado em Congresso Internacional de Direito em Portugal

Dra. Arleide Braga irá representar a região em evento promovido pela Universidade Católica Portuguesa, considerada a melhor universidade de Portugal

A Presidente do Grupo Educacional composto pela Faculdade de Tecnologia Jardim – FATEJ e pela Faculdade de Direito Santo André – FADISA participa, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020, do Congresso Internacional: “Direito e seus Desafios Sociais, Económicos e Ambientais”, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), no campus da cidade do Porto, em Portugal.

Com o tema: “Violação dos Direitos Humanos e a Responsabilidade Civil do Estado pela não efetivação das Políticas Públicas e Econômicas no Brasil e na União Europeia – Direito Comparado”, Dra. Arleide Braga vai palestrar para os alunos da Instituição e convidados especiais.

“Ter a oportunidade de representar a FATEJ – FADISA, em especial a região do ABCDMR, em um congresso internacional sobre Direito, promovido por uma das mais importantes universidades do mundo é motivo de muito orgulho”, revela.

Esse será o 1º Congresso Internacional da Universidade Católica Portuguesa, que tem sua sede em Lisboa e campus em Lisboa, Braga, Porto e Viseu.

De acordo com o Times Higher Education World University Rankings (THE WUR2020), a Universidade Católica Portuguesa é reconhecida como a melhor Universidade em Portugal, entre 13 instituições de Ensino Superior portuguesas que integram a edição 2020. A UCP subiu 300 lugares na mais recente edição do ranking, ocupando agora a posição 351 a nível mundial.

Sobre Dra. Arleide Braga

Pós-Doutora em Direito Constitucional pela Universitá degli Studi di Messina (Itália) e Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA – (Argentina), a Profª. Dra. Arleide Braga é Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, Pós-Graduada em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho e em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho/RJ, Graduada em Direito pela Universidade do Grande ABC e em Letras (Licenciatura) pelo Centro Universitário de Santo André/SP.

Foi Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santo André (triênio de 2016/2018), Presidente da Comissão Decano e Jovem Advogado (triênio 2013-2015) da 38° Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil e Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Justiça Federal (triênio 2007/2009) da 38° Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Participou do grupo de Mantenedoras de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para a 1ª Conferência Internacional de Educação: Inovações Acadêmicas realizado na Harvard University – Boston e Massachusetts Institute of Technology.

Dra. Arleide Braga é Conselheira da Associação dos Advogados do ABCDMR, idealizadora do 1° Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública e, ainda, Previdenciária devidamente autorizada e reconhecida pelo MEC no Brasil.

Também é fundadora e presidente da Associação Espaço Cultural e Assistencial Casa Ágora, onde desenvolve trabalhos assistenciais junto a pessoas carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *