Coalizão Digital ABC recebe adesão da Metodista

Órgão promove ações para o desenvolvimento econômico digital

Formalizada em 2019, a Coalização Digital ABC, regional do projeto Brasil 5.0 e que busca promover a transformação digital no ABC paulista, passou a contar neste junho de 2021 com a Universidade Metodista de São Paulo.

As ações táticas do Brasil 5.0 e suas regionais procuram sensibilizar agentes econômicos e públicos para o desenvolvimento econômico digital, fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, além da educação e capacitação profissional na área.

“É no eixo educação e capacitação profissional que vamos trabalhar e levar colaborações para o desenvolvimento digital da região”, afirma o reitor da Metodista, professor Márcio Oliverio, que representará a universidade no conselho superior do órgão.

A Metodista já está disponibilizando a estrutura acadêmica e de produções para criar frentes ou projetos que visem ao  protagonismo do ABC na transformação digital local e global. Isso se fará por meio de encontros regulares de planejamento e ações táticas, algumas já em operação como o Centro de Inovação de São Bernardo e o Pitch Gov de Santo André, que contribuem com o eixo transformador “Cidadania e Governo Digital”.

Sociedade 5.0 

A E-Digital (Estratégia Brasileira para a Transformação Digital) conta em sua organização com Eixos de Ações Estratégicas em diversas áreas, supervisionadas por agentes econômicos e públicos e entidades da sociedade, academia e institutos de pesquisa – todos voluntários.

As Coalizões Digitais Regionais têm como objetivo promover um ciclo virtuoso de empoderamento e produtividade 5.0 da pessoa, da competitividade do negócio, da efetividade do governo, do fomento da economia e da construção da sociedade 5.0 com qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Além da regional ABC, integram o sistema as coalizões Região Metropolitana Oeste de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Região Metropolitana de Sorocaba e do Estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *