Procon-SP fiscaliza grandes lojas na semana da Black Friday

O Procon-SP iniciou nesta segunda-feira em todo o Estado atividades de fiscalização com o objetivo de coibir abusos e práticas que prejudiquem os consumidores na véspera e durante a Black Friday, marcada para esta sexta-feira (27).
Na região do Grande ABC, a ação é realizada pelos agentes do Núcleo Regional do Procon-SP, que nesta segunda-feira (23) fiscalizaram seis estabelecimentos comerciais localizados na Praça Presidente Castelo Branco, em Diadema.
Quatro lojas foram autuadas e serão multadas pela falta ou inadequação da informação dos preços dos produtos comercializados. São elas: Casas Bahia, Lojas Marabraz, Casas Pernambucanas e Kallan Calçados. Também foi realizada fiscalização orientadora na loja Bini Calçados, e na empresa Calçados Sérgio não foram constatadas irregularidades.
“As informações sobre os preços dos produtos comercializados devem ser claras, precisas e ostensivas, e não podem deixar dúvidas nem induzir os consumidores a erro”, explicou o coordenador regional do Procon-SP, Fabiano Mariano. Ao longo da semana, novas fiscalizações serão realizadas nas sete cidades do Grande ABC.

Os consumidores que se sentirem prejudicados ou verificarem possíveis práticas abusivas podem denunciar junto aos Procons municipais de suas cidades ou pelo site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *