Seminário Cultural gratuito e online promovido por Diadema

Diadema promove Seminário gratuito sobre Políticas Culturais, Nutrição e Meio Ambiente.

Nos dias 01 e 02 de maio, das 14h às 18h, acontece o Seminário Cultural – Suporte Cultural para o Futuro. Com programação totalmente on-line e gratuita, o evento faz parte da Programação da Teia Aldir Blanc, que reúne projetos contemplados pelo edital de apoio emergencial, que recebe o mesmo nome.

Célio Turino, idealizador do Programa Cultura Viva, durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil, abre o evento e fala sobre a potência da cultura, sua capacidade de construção e Pontos de Cultura da América Latina, além de apontar experiências culturais de sucesso, observadas por ele, em suas andanças pelo País.

Destaque também para a palestra que acontece no dia 02, às 14h, com Regina Santiago, que atua como terapeuta de desintoxicação profunda e desenvolve projetos relacionados à agricultura orgânica, agro floresta e reeducação alimentar. Aborda um pouco sobre mudanças de hábitos, visando nutrição adequada, equilíbrio físico e mental e manutenção da saúde.

O evento conta ainda com mesas de bate-papos de diversos temas e convidados: O Griô e a manutenção da saúde comunitária; O cenário e a conjuntura atual, em escala geral e local. Resgate das conquistas do Programa Cultura Viva e a implantação da Lei Aldir Blanc; Políticas Públicas para o setor e as articulações de fortalecimento e continuidade para além das mudanças no poder público; A esfera simbólica de cultura e sua amplitude.

Além das palestras e mesas de bate-papos, o público poderá conferir uma mostra artística, com exibição de projetos artísticos contemplados pelo Edital de Lei Aldir Blanc, na cidade de Diadema.

Para conhecer a programação completa e os todos os convidados presentes,  acesse o site: https://mosaicoproducaocul.wixsite.com/culturar.

O evento emite certificado digital mediante inscrição para participar das mesas temáticas, que serão fechadas. As palestras serão abertas, via facebook e youtube.

Outras informações:
Mosaico Produção Cultural
(11) 99570-9996 – mosaicoproducaocultural@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *