Dois policiais militares morrem em grave acidente no litoral

Um grave acidente de trânsito na Rodovia SP-055 (Rio-Santos) resultou no falecimento de dois soldados da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (1º/01). A colisão, que envolveu duas motocicletas e um automóvel, aconteceu por volta das 06h54, na altura do Morro do Pinhão, trecho entre as praias do Lázaro e Dura, no litoral norte de São Paulo.
As vítimas fatais foram identificadas como o Soldado PM Pedro Fernando dos Santos Soares, de 29 anos, e o Soldado PM Luiz Daniel Vieira Nozzolillo, de 26 anos. Ambos pertenciam ao 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), sediado na Zona Sul da capital paulista.
O Acidente e o Resgate
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes do Posto Avançado da Operação Verão foram acionadas para atender quatro ocupantes das duas motocicletas envolvidas.
O Soldado Pedro Fernando não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local. Já o Soldado Luiz Daniel chegou a ser socorrido em estado grave pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, mas faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.
As outras duas vítimas — uma policial militar e uma civil que também estavam nas motos — sobreviveram ao impacto. Elas foram socorridas por Unidades Básicas do Samu e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde atualizado das sobreviventes não foi divulgado.

Luto na Corporação
Os soldados haviam ingressado na Polícia Militar em dezembro de 2019 e completariam seis anos de serviço à sociedade paulista. Em nota oficial, a Polícia Militar do Estado de São Paulo lamentou profundamente a perda dos agentes, que deixam pais, irmãos e filhos.
“Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos. Certamente, o Sd PM P. Fernando e o Sd PM Vieira são parte desta história. Somos gratos por todo legado deixado”, afirmou a corporação em comunicado.
O comando do 22º BPM/M também manifestou condolências aos familiares e amigos, destacando o “excelente serviço” prestado pelos policiais durante o tempo em que atuaram na capital. O caso gerou forte comoção entre colegas de farda, amigos e familiares.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) também enviou nota ao ABCD Jornal na qual lamenta o falecimento dos soldados e detalhe o acidente.
Lei a íntegra da nota:
“A Secretaria da Segurança Pública lamenta a morte de dois policiais militares, de 29 e 26 anos, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira (1º), na Rodovia SP-055, no bairro Rio Escuro, em Ubatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu duas motos, ocupadas por quatro pessoas, e um automóvel. Uma das motocicletas foi atingida pelo carro e capotou, arremessando os dois ocupantes. Na sequência, a segunda moto colidiu com o veículo. Duas vítimas, outra policial militar, de 20 anos, e uma mulher de 28 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa de Ubatuba. O motorista do carro não se feriu gravemente. A perícia foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ubatuba como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. As circunstâncias do acidente são investigadas.”
O post Dois policiais militares morrem em grave acidente no litoral apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
