O treinador do Flamengo, Filipe Luis, manifestou insatisfação com o processo que resultou na expulsão de Carrascal durante a final da Supercopa Rei, perdida para o Palmeiras. O jogador foi expulso por acertar uma cotovelada em Breno Bidon, mas a revisão do lance pelo VAR só ocorreu no intervalo, e não ainda no primeiro tempo.
“Nunca vi isso na minha vida”, declarou Filipe Luis. “Os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário como se o lance já tivesse sido revisado. Preparamos todo o plano para jogar onze contra onze. Depois, quando vi que foi para o VAR, já comecei a pensar em uma estratégia de algum recurso para tentar jogar melhor dentro da situação.”
Treinador do Flamengo evitou dar desculpas
Apesar da reclamação, ele evitou atribuir a derrota apenas a esse fato. “Quando o resultado não acontece, se inicia uma procura por desculpas ou culpados”, ponderou. Como outros fatores, citou o aspecto físico, uma vez que este foi apenas o segundo jogo do time titular na temporada. “Os dois times estão em um começo de temporada, ainda alcançando a melhor forma física”, completou.
O Flamengo retorna ao campo na quarta-feira, 4, para enfrentar o Internacional, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.