CidadesDiadema

GCM de Diadema apreende drogas e celular roubado em ronda no Núcleo Piratininga

GCM apreende drogas e celular roubado durante ronda no Núcleo Piratininga
GCM apreende drogas e celular roubado durante ronda no Núcleo Piratininga. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda (29), durante ronda conduzida pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e pela ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas por Motocicletas), no Núcleo Piratininga, em Diadema, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, guardando uma motocicleta às pressas em uma garagem.

A equipe resolveu abordá-lo e encontraram mais dois indivíduos no local, um com um celular que constava pendência e o outro com 160 pedras de crack, 93 pinos de cocaína e 63 porções de maconha. Todos foram conduzidos à 3ª DP para serem autuados em flagrante e as drogas e o celular apreendidos.

Reativação da ROMU

A reativação da ROMU, extinta pela gestão anterior, foi uma das grandes conquistas para a cidade em 2025. A nova equipe da Ronda Ostensiva Municipal conta com agentes certificados e capacitados para patrulhar áreas estratégicas, atuar na prevenção da violência e garantir a ordem pública. A ROMU também tem papel fundamental no apoio a operações conjuntas com outras forças de segurança. Suas equipes, assim como as da ROTAM, preenchem uma lacuna na estrutura da segurança pública e representa um reforço essencial nas ações de patrulhamento ostensivo.

O post GCM de Diadema apreende drogas e celular roubado em ronda no Núcleo Piratininga apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *