Goleiro do Corinthians exalta importância do Dérbi: “com ódio”

Em entrevista à TV Gazeta na véspera do clássico, o goleiro do Corinthians Hugo Souza acirrou o clima para o Dérbi Paulista contra o Palmeiras, marcado para este domingo, 8, às 20h30, na Neo Química Arena. O arqueiro afirmou que a partida deve ser disputada “com ódio, com raiva” e deixou claro o não negociável: “Não podemos perder para esses caras de jeito nenhum”.
Além de alimentar a rivalidade, Hugo Souza usou a entrevista para contrapor a disparidade financeira entre os clubes, destacando o poder da torcida como um trunfo único do Timão. “A gente não tem a mesma condição financeira, não conseguimos comprar jogadores, não conseguimos gastar o mesmo dinheiro, mas a força da Fiel Torcida e a força do nosso elenco nos diferencia demais”, declarou.
Assédio europeu e desejo de permanência no Corinthians até a Copa
Apesar da forte identificação com o Corinthians – clube pelo qual já conquistou o Paulistão, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei em 97 jogos –, Hugo Souza é alvo de interesse do mercado europeu. Clubes como Milan (ITA) e Besiktas (TUR) já enviaram propostas, mas o Corinthians as rejeitou de imediato.
O goleiro, no entanto, tem interesse em permanecer no Brasil pelo menos até a Copa do Mundo de 2026. Ele avalia que uma transferência agora poderia custar-lhe a titularidade em um novo clube, prejudicando seu sonho de conquistar uma vaga na lista do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Ainda assim, consideraria uma saída caso chegasse uma oferta irrecusável, desde que aceita pela diretoria corintiana, que faz questão de mantê-lo.
O post Goleiro do Corinthians exalta importância do Dérbi: “com ódio” apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
