Cidades

Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo

Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo
Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma perseguição policial terminou em um fato triste na tarde desta sexta-feira (26/12), no bairro Jardim Detroit, em São Bernardo do Campo. Uma idosa de 65 anos morreu após ser atingida por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que perdeu o controle durante uma ação.

O Acidente

De acordo com informações oficiais da Prefeitura de São Bernardo, a equipe da GCM realizava o acompanhamento de uma motocicleta que trafegava em alta velocidade pela região. Na altura do número 11 da Rua das Seringueiras, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo, vindo a atingir a pedestre. A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado no local.

Estado de saúde dos guardas

Os dois agentes que ocupavam a viatura também sofreram ferimentos e foram socorridos pelo SAMU.

  • Motorista: Apresenta um quadro de contusão cerebral e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência, onde aguarda avaliação de um neurocirurgião.
  • Acompanhante: O segundo GCM passa por procedimento cirúrgico. Ambos haviam sido levados inicialmente para a UPA Alves Dias.

Posicionamento oficial Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a fatalidade. “A Prefeitura de São Bernardo se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações”, afirmou o comunicado.

As circunstâncias exatas do acidente e a identidade do motociclista perseguido ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura

“A Prefeitura de São Bernardo informa que, durante perseguição a uma motocicleta que estava em alta velocidade, uma viatura da Guarda Civil Municipal perdeu o controle e atingiu uma mulher na Rua das Seringueiras, altura do número 11, no Jardim Detroit. A vítima, de 65 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os dois guardas civis municipais que estavam na viatura foram prontamente encaminhados à UPA Alves Dias. Segundo informação do médico do SAMU, o motorista da viatura está com contusão cerebral e será transferido de ambulância à UTI ao Hospital de Urgência, onde passará por avaliação do neurocirurgião. O outro GCM está passando por cirurgia.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações.”.

O post Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *