Martínez não joga mais pelo Corinthians; rescisão amigável é negociada – 2026-02-12 11:44:40
Martínez não joga mais pelo Corinthians; rescisão amigável é negociada – 2026-02-12 11:44:40 – 2026-02-12 11:44:40

O Corinthians e o volante José Martínez caminham para um desfecho nos próximos dias. O clube paulista abriu negociação para uma rescisão amigável de contrato depois de descartar a possibilidade de rompimento por justa causa — medida que chegou a ser estudada, mas abandonada pelo departamento jurídico diante do risco de o jogador vencer uma eventual ação na Justiça.
O imbróglio teve início quando Martínez se reapresentou ao clube com mais de um mês de atraso e lesionado. O volante viajou à Venezuela para visitar a família e enfrentou dificuldades para retornar ao Brasil. Segundo ele, o ataque norte-americano contra o governo de Nicolás Maduro paralisou serviços estatais e atrasou a emissão de seu passaporte.
O Corinthians reconhece a gravidade do contexto político no país vizinho, mas irritou-se com o fato de o atleta não ter buscado soluções antecipadas para o problema burocrático. A lesão com que Martínez se apresentou foi contraída durante o período em que esteve fora — e foi justamente esse ponto que inviabilizou a rescisão por justa causa. O entendimento do jurídico é que, por ter sido adquirida enquanto o jogador ainda estava à serviço do clube, a contusão poderia ser usada como argumento por Martínez para processar o Corinthians e sair vitorioso.
Antes mesmo de o clube tomar conhecimento do quadro clínico do venezuelano, seu nome chegou a ser oferecido como moeda de troca, mas não houve interessados. Assim que ele pisou no CT, a diretoria aplicou uma multa correspondente a todo o salário de janeiro — período em que o volante esteve ausente e sequer treinou. Ao todo, Martínez desfalcou o Timão em nove partidas.
Martínez aceitou negociar
Diante do cenário, Corinthians e jogador sentaram à mesa com seus representantes para construir uma saída negociada. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. O volante aceitou discutir os termos da rescisão amigável e deve receber uma compensação financeira para assinar o distrato e abrir mão do vínculo atual, válido até o fim de 2027. As partes agora ajustam os últimos valores para que o caso seja encerrado.
O post Martínez não joga mais pelo Corinthians; rescisão amigável é negociada apareceu primeiro em ABCD Jornal.
