Mauá é uma cidade cheia de histórias e está com grande sentimento de satisfação.

A Secretaria de Cultura e Juventude de Mauá fará um júbilo cultural para homenagear os artistas e produtores culturais da cidade. 

Será como um Prêmio das Artes Mauaenses, para fomentar a produção artística, serão oito categorias homenageadas: Teatro, Exposições e Artes Visuais, Literatura, Música, Dança, Hip Hop, Circo e Lives Streaming.

Segundo o secretário de Cultura, Caio Evangelista, essa celebração tem como objetivo  promover as artes e cultura do município.

Os eventos que ocorreram em Mauá no ano de 2019 e 2020 gerou trabalho, empregos, assim, como uma ampla capacitação profissional, formação de público, que configurou um panorama das maiores realizações artísticas oriundas da região do Grande ABC de São Paulo.

“Trata-se de um marco histórico para as artes mauaenses e de relevância imensurável, e sua implementação e perpetuação ao longo dos próximos anos irá redefinir a qualidade da produção cultural em Mauá”, afirmou Caio Evangelista.

No evento de amanhã, 20 de dezembro, às 14h, serão reconhecidos quem foi destaque nas Artes Visuais, Música, Lives Streaming, Teatro, Dança, Circo, Hip Hop e Literatura.

Caio teve como objetivo de sua gestão, construir a identidade da cidade, ele quer que a cidade entenda que se hoje Mauá tem uma cultura: “Fomos rota da estrada de ferro, por aqui passou o desenvolvimento, por isso nossa cultura suburbana é ligada pela linha do trem. A cidade que esteve na rota do desenvolvimento do Brasil, mostra que mesmo com a pandemia, os artistas são de carne e osso, e que essa arte que é o sustento de muitos precisa ser mostrada o tempo todo, a reinvenção é essencial para que a cada dia as pessoas possam sentir a arte, afirma o Secretário de Cultura e Juventude de Mauá – Caio Evangelista.

Serviço:

Júbilo Cultural de Mauá

Dia 20/12/2020, às 14h.
Museu Barão de Mauá
Av. Dr. Getúlio Vargas, 276 – Vila Guarani, Mauá, SP, Brasil, 09310-180, telefone: (11) 4519-4011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *