O elenco do Santos se reapresentou nesta quinta-feira (5) no CT Rei Pelé com os holofotes voltados para a fase final da recuperação de Neymar. O camisa 10, que vem treinando normalmente com o grupo, tem grande expectativa de retorno às partidas e deve ficar à disposição no banco de reservas no próximo domingo, quando o Peixe enfrenta o Noroeste, às 16h, em Bauru.
Enquanto os jogadores com mais minutos na temporada realizaram trabalhos regenerativos na academia, o restante do grupo participou de atividades táticas e técnicas no gramado. A presença de Neymar em campo contra o São Paulo na última rodada foi descartada pela comissão técnica, que optou por poupá-lo.
Tendência é de Neymar no banco
Com a necessidade urgente de vencer para se classificar no Campeonato Paulista e se afastar do risco de rebaixamento estadual, a tendência é que o atacante seja utilizado. Ele se recupera de uma artroscopia realizada no final da temporada passada, quando atuou sob limitações na tentativa de evitar o rebaixamento do Santos no Brasileirão.
Além dos objetivos imediatos do clube, Neymar também corre contra o tempo para mostrar recuperação plena e convencer o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, de que merece uma vaga na lista final para a Copa do Mundo, que ocorrerá no meio da temporada brasileira.