Em sua primeira partida como titular na Neo Química Arena desde que deixou o Corinthians, o goleiro Carlos Miguel protagonizou um dos lances decisivos do clássico vencido pelo Palmeiras por 1 a 0. Após a partida, o arqueiro reclamou veementemente do pênalti marcado contra ele no primeiro tempo, beneficiando o atacante corintiano Memphis Depay, que acabou desperdiçando a cobrança.
“Para mim, não foi pênalti, pude ver o vídeo depois. A CBF tem que fazer um curso para todo mundo se especializar e conseguir consertar um erro desse tamanho. Quase que acabaram com um grande jogo que a nossa equipe estava fazendo. Pênalti que não vale, não vai entrar”, declarou Carlos Miguel à CazéTV.
Retorno ao estádio do ex-clube
Questionado sobre o retorno ao estádio onde atuou por três anos, o goleiro minimizou a pressão e as provocações da torcida adversária. “Nenhuma torcida adversária vai gostar de mim, não tem o que fazer. Cabeça boa e coração quente para o sucesso chegar lá na frente”, afirmou, demonstrando tranquilidade para lidar com o ambiente hostil.
Como foi a vitória do Palmeiras
O jogo foi decidido no final do segundo tempo. Após o pênalti perdido por Memphis, o Palmeiras segurou a pressão corintiana e, aos 38 minutos, Flaco López aproveitou um rebote após chute de Maurício para marcar o gol da vitória. O resultado elevou o Palmeiras a 15 pontos na tabela, garantindo matematicamente a sua classificação para as quartas de final e, com isso, o direito de jogar em casa no início da fase eliminatória, independentemente do resultado da última rodada.