A partir deste domingo (1º), o Palmeiras será o responsável pela operação do Allianz Parque Tour, após vencer a licitação junto à WTorre. A mudança encerra o ciclo de nove anos sob gestão da empresa privada Arena Experience, que continuará responsável pelo tour do Pacaembu.
A transição foi realizada durante o mês de janeiro. Com o comando direto do clube, a expectativa é de um maior apelo à torcida e um aumento na arrecadação, com menos intermediários envolvidos.
A nova gestão permitirá a incorporação de elementos oficiais do Verdão, como os mascotes, e integrará a venda de produtos licenciados ao passeio. Outra novidade é a possibilidade de realizar o tour também em dias de jogos do Palmeiras, o que não era viável antes.
O roteiro ganhará novas atrações, incluindo visita à Sala de Troféus, sala de imprensa, vestiários e acesso ao gramado. Desde a inauguração do estádio, mais de 700 mil pessoas já participaram do tour.
“O Allianz Parque é mais do que uma das arenas mais modernas da América Latina; é a casa do Maior Campeão do Brasil e um ponto turístico extremamente relevante da cidade de São Paulo. Queremos proporcionar uma experiência completa dentro do nosso estádio, tanto para os palmeirenses quanto para os turistas que vêm à capital paulista. Tenho certeza de que viveremos juntos momentos inesquecíveis”, afirmou a presidente Leila Pereira.
Impacto financeiro para o Palmeiras
No orçamento aprovado para 2026, o clube projeta um aumento de 11% na arrecadação em dias de jogos – saltando de R$ 55,8 milhões em 2025 para R$ 62 milhões previstos no próximo ano. O valor específico esperado com o tour não foi divulgado.