Real Madrid surpreende e demite Xabi Alonso

Nesta segunda-feira, 12, o Real Madrid anunciou a saída imediata do técnico Xabi Alonso. O desligamento, de comum acordo, ocorre no meio da temporada europeia, apenas alguns meses após sua chegada. O ex-lateral Alvaro Arbeloa, que atuava nas categorias de base do clube, assume o cargo de forma interina até o final da campanha.
Comunicado oficial do Real Madrid
A nota oficial publicada pelo clube madrileno seguiu o tom institucional e respeitoso, destacando a história de Alonso com a instituição:
“O Real Madrid C. F. comunica que, de comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar sua etapa como treinador da equipe principal.
Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todo o madridismo, pois é uma lenda do Real Madrid e representou em todos os momentos os valores do nosso clube. O Real Madrid sempre será a sua casa.
Nosso clube agradece a Xabi e a toda a sua comissão técnica pelo trabalho e pela dedicação durante todo esse período e lhes deseja muito sucesso nesta nova etapa de suas vidas.”
Contexto da saída
A decisão ocorre após um momento de instabilidade nos resultados. Alonso deixa o comando logo após a derrota para o arquirrival Barcelona na final da Supercopa da Espanha. Além disso, a equipe ocupa a segunda colocação em La Liga, quatro pontos atrás do líder – também o Barcelona.
Em seu breve período no comando, o treinador registrou 20 vitórias, três empates e cinco derrotas em 28 jogos. O desempenho, apesar de positivo em números absolutos, não foi considerado suficiente para acompanhar as demandas por títulos imediatos e a disputa acirrada com o maior rival.
O post Real Madrid surpreende e demite Xabi Alonso apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
