Luisa Mell anuncia criação de santuário para animais em Rio Grande da Serra

Luisa Mell anuncia santuário

A ativista da causa animal, Luisa Mell, de 41 anos, anunciou a criação de um santuário de animais silvestres e exóticos. O espaço ficará em uma floresta de um milhão de metros quadrados, localizado em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

“O Instituto Luisa Mell hoje em dia tem um hospital onde atendemos cães e gatos. Como eu comecei a resgatar cavalos, porcos e outros animais, tenho um outro lugar que alugo para eles. Comecei a visitar todos os zoológicos e a fazer um mini documentário e me deparei com cenas aterrorizantes. Resolvemos, então, que era a hora de dar esse grande passo e fazer esse santuário”, disse Luisa à revista Quem.

Segundo informações, Luisa ganhou o terreno e pretende fazer, no local, um trabalho especial com a fauna e flora. “Ganhamos esse terreno e lá faremos esse espaço para animais exóticos e silvestres. Vou preservar mais de 90% da área verde e fazer, ainda, um trabalho ambiental para monitorar a fauna. Vamos dar aos animais o que eles precisam”, adianta, avisando que não abrirá o local ao público. “Somos totalmente contrários à visitação, estressa muito os animais, alguns entram até em depressão. Estamos pensando em colocar câmeras para que as pessoas possam vê-los”, diz.

“Estamos fazendo a estrada para lá porque ainda não dá para chegar com os caminhões que vão transportar os animais. Também começamos a obra da casa do caseiro. Quero muito que já tenha animal lá até julho”, detalhou durante a entrevista.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Luisa Mell contou a novidade aos seus seguidores.

View this post on Instagram

Sonho que se sonha junto é realidade!!! E aqui convido vcs para começarem a sonhar comigo. São tantos animais em sofrimento! Vms poder fazer a diferença na vida de tantos inocentes! Este último capítulo do livre acesso da uol fala sobre nossa Santuário que está começando a se tornar realidade! 🙏❤️assistam! Link no meu perfil Aliás assistam os 8 episódios desta jornada incrível que fiz a convite da @uoloficial e da @mov_uol Se você ainda não viu, corre lá no facebook da UOL para assistir os 8 episódios da série! E sobre o Santuário: É nosso! É de cada pessoa que sofre vendo o sofrimento de algum animal! É de cada um que nos ajuda! Será, se Deus quiser,um lugar sagrado de respeito , amor e cuidado com a natureza! A floresta será preservada e monitorada. Os recintos serão dos sonhos! Sonhem comigooooo🙏 2020 @institutoluisamell será ainda maior e salvará ainda mais inocentes 🙏🙏🙏

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Fonte da matéria:
http://www.ograndeabc.com.br/2019/12/21/luisa-mell-anuncia-criacao-de-santuario-para-animais-em-rio-grande-da-serra/

Leia mais matérias sobre COMUNIDADE ou navegue pelo Portal ABC para descobrir seu melhor conteúdo.

Já leu sobre Música e Arte hoje? Confira matérias sobre música e arte clicando aqui.

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *