Breshopping Sustentável leva solidariedade à comunidade do Jardim Cristiane

Ação encerra programação especial do Junho Verde

Santo André, 1º de julho de 2021 – Um brechó ambientalmente responsável em que a moeda de troca é a solidariedade. Esta é a premissa do Breshopping Sustentável, uma ação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que aconteceu nesta quarta-feira (30) na Praça da Mocidade, no Jardim Cristiane, e que encerra a programação especial do Junho Verde.

A iniciativa da autarquia proporciona a reutilização de roupas em bom estado que foram entregues nas Estações de Coleta do Semasa pelos moradores da cidade. As peças foram higienizadas e disponibilizadas no formato de brechó. Cada pessoa podia pegar até três peças, entre roupas, calçados e acessórios.

“Esta é mais uma ação importante desenvolvida pelo Semasa para levar dignidade, solidariedade e também sustentabilidade às pessoas que mais precisam. Continuaremos trabalhando em prol do meio ambiente e, principalmente, da população mais vulnerável”, afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No total, mais de 110 pessoas participaram do Breshopping Sustentável, sendo que 335 peças ganharam novos lares. Os itens estavam divididos em araras femininas, masculinas e infantis.

A moradora Sônia Rodrigues Neiva, 52, foi uma das pessoas que saíram do evento com um sorriso no rosto. “Não tenho dinheiro para comprar roupas e calçados, pois eu pego reciclável e o dinheiro é só para conseguir comida. Faz muito tempo, mais de um ano, que não compro roupa e calçados. Eu só vivo de doação. Não precisamos só de alimentos, mas também de roupas, ainda mais neste frio”, disse Sônia, que, por causa da pandemia, perdeu o emprego três vezes e ainda continua sem trabalhar.

Atualmente, todas as Estações de Coleta de Santo André recebem doação de roupas, sapatos e outros produtos. Os itens são separados e destinados pelo Semasa para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, além de encaminhar para 18 entidades assistenciais que também estão cadastradas na autarquia.

| Texto: Paloma Alvarez
| imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.