Casa Ronald McDonald ABC é uma das 100 melhores ONGS do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Ronald McDonald ABC, administrada pela Associação Projeto Crescer do ABC, por meio do Rotary Club Santo André, foi novamente uma das 100 melhores ONGs do Brasil, contemplada com o Prêmio Melhores ONGs,  o qual reconhece as boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financeiro.

O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura.

Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. A equipe do Melhores ONGs desenvolveu uma plataforma onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras. A plataforma para doação já está disponível  é um presente do Melhores ONGs para o Dia de Doar, uma campanha mundial no dia 1 de dezembro para estimular as contribuições financeiras para as organizações.

A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil, que atualmente atende hóspedes de zero a 21 anos de idade, vindos dos mais diversos lugares do País. Todos contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante toda a sua estadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *