Casa Ronald McDonald ABC promove ciclo de palestras na Semana Internacional de Combate ao Câncer

Neste sábado, 15 de fevereiro, será celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil. Como forma de alertar a população sobre os cuidados e importância do diagnóstico precoce, a Casa Ronald McDonald ABC, administrada pelo Projeto Crescer, promoverá um ciclo de palestras com profissionais renomados.

A abertura será na segunda-feira (17) às 15 horas, com o tema Guia Alimentar População Brasileira, abordado por Narjara Pereira Leite, nutricionista da Faculdade de Medicina ABC. No dia seguinte, às 15 horas, será a vez do médico oncopediatra Renato Guedes falar sobre Cuidados com o paciente oncológico e o Rotary Club Santo André será o assunto apresentado na quarta-feira (19) com Marcio Moreti, às 15 horas.

Na quinta-feira (20) às 14 horas, o médico oncopediatra Jairo Cartum abordará Oncologia infantil e conscientização e para encerrar a semana, na sexta-feira (21) às 15 horas, acontecerá a palestra Uma viagem ao interior, com a psicanalista Mayra Franzin.

De acordo com Leila Lopes, gerente da Casa Ronald McDonald ABC, a proposta do evento, além de alertar para o combate ao câncer infantil e diagnóstico precoce, também será abordar assuntos como: comportamento dos familiares diante do diagnóstico, como lidar com ele e nutrição durante o tratamento.

Todas as palestras acontecerão no auditório da instituição localizada na Av. Príncipe de Gales, 821 – Vila Príncipe de Gales – Santo André. Mais informações pelo telefone (11) 4433-4490.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *