Chuva provoca alagamentos na Grande SP e rua ‘vira’ rio em Santo André

Moradores relatam que problema ocorre há mais de duas décadas e somam prejuízos provocados pelos temporais. “Choveu, entra o pânico”, afirmam. Chuva deixou capital paulista e diversas cidades do ABC Paulista em estado de atenção nesta quarta (17).

A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (17) provocou alagamentos e transtornos em diversos bairros da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo. Em uma rua de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ficou completamente alagada e parecendo um “rio”.

Moradores relatam que o problema no local ocorre há mais de 20 anos. Todas as vezes que chove eles precisam realocar os móveis na casa para evitar prejuízos ainda maiores.

“Na madrugada a gente não dorme. A gente mal pode sair de casa porque choveu, entra o pânico”, conta a dona de casa Cláudia Silva.

“A gente sente no bolso, sente no psicológico, a gente se sente desamparado. A gente sofrer tanto para ter as coisas e perder em questão de segundos. A água, quando vem, ela não te dá tempo. Ou você socorre seus filhos, ou você socorre a sua casa”, relata Simone Pereira.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/18/chuva-provoca-alagamentos-na-grande-sp-e-rua-vira-rio-em-santo-andre.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *