Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas

Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio.

A limpeza das vias é feita com o auxílio de caminhões-pipa, que jogam cloro e desinfetante com água de reúso. O serviço foi reforçado em locais como o Hospital Mário Covas, o (CHM) Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), os dois hospitais de campanha que estão ativos, a Estação Celso Daniel, o Shopping Popular Itambé e a rua Coronel Oliveira Lima, além de outros locais onde há maior movimentação de pessoas.

O serviço ocorre desde março do ano passado, quando a pandemia de Covid-19 começou a tomar força no Brasil. Mesmo em momentos em que houve flexibilização da quarentena, a desinfecção de vias que ficam em locais estratégicos não parou.

Para escolher as áreas e ruas que receberão os serviços de lavagem, o Semasa também utiliza informações da Secretaria de Saúde por meio do Boletim da Covid-19, que mostra o mapa de calor que demonstra onde o vírus está em maior circulação nos bairros.

Semanalmente, as equipes da autarquia estabelecem um cronograma para atender os principais pontos de Santo André. O Semasa também atende pedidos que chegam pelos canais digitais do município.

Segundo o último boletim enviado pela Prefeitura de Santo André, a cidade registrou até o momento 36.814 casos confirmados e 1.201 óbitos.

| Texto: Susi Elena
|
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Angelo Baima/PSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *