Covid-19 | Prefeitura e Semasa interditam lava-rápido no bairro Jardim

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Prefeitura e Semasa interditam lava-rápido no bairro Jardim

Local possui um bar que estava funcionando, descumprindo a quarentena, além de outras reclamações envolvendo ruído

Santo André, 5 de maio de 2020 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano, e os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram na tarde desta terça-feira (5) um lava-rápido na rua das Aroeiras, no bairro Jardim, por descumprimento das determinações sanitárias e de segurança da quarentena. Dentro do local, funcionava um bar que também estava aberto. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

O estabelecimento já havia sido notificado em uma das primeiras operações realizadas no combate à pandemia e voltou a abrir sem autorização. Hoje, os agentes do DCUrb interditaram o imóvel e a equipe do Semasa auxiliou na lacração do local, com colocação de barreiras de concreto do tipo new-jersey.

O bar do lava-rápido também possui processo ambiental junto ao Semasa por diversas reclamações de ruído acima dos parâmetros permitidos por lei. O estabelecimento já recebeu advertência e também um Auto de Infração Ambiental (multa) – no valor de 150 FMPs (R$ 619,59), emitidos pela equipe de fiscalização da autarquia.

A Prefeitura e o Semasa já promoveram mais de 25 operações de fiscalização que abrangem todos os bairros e núcleos habitacionais da cidade. As medidas aplicadas para quem não cumpre as restrições previstas nos decretos municipal e estadual são orientações verbais, notificações por escrito, multas, interdições, cassação de alvará e condução ao Distrito Policial.

As operações em parceria entre os órgãos vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção dos munícipes. A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa. Reclamações de barulho também podem ser feitas nos canais da autarquia ou ainda de forma on-line, pelo site www.semasa.sp.gov.br.

| Texto: Paloma Alvarez

imprensa@semasa.sp.gov.br ou 4433-9659

| Fotos: Divulgação/Semasa

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