Dra. Ana Veterinária pede que programas educacionais virem leis municipais

Para vereadora andreense, Con_Viver Bem e Nenhum a Menos são de extrema relevância para a cidade e não podem correr o risco de serem excluídos no futuro por outros governantes

Programas podem ser suspensos ou encerrados de acordo com políticas públicas de governantes, fato, infelizmente, corriqueiro dentro do cenário político nacional e que acarreta prejuízo para a população. Diante esse cenário, a vereadora de Santo André, Dra. Ana Veterinária (DEM), protocolou na Sessão de hoje (01/02), Indicação ao prefeito Paulo Serra (PSDB), que transforme em Lei Municipal os programas Com_viver Bem e Nenhum a Menos, ambos da Secretaria Municipal de Educação.

“São dois programas implantados pela secretária (Educação) professora Cleide Bochixio, que trata de ações pós-pandemia, onde casos de desajustes emocionais como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, que já eram percebidos na sociedade, se intensificaram de forma vertiginosa, atingindo inclusive muitas crianças”, explica a vereadora.

O programa Con_Viver Bem conta com 20 psicólogos de múltiplas expertises para atender prioritariamente professores da rede de ensino municipal de Santo André, equipe gestora, outros profissionais que compõem a unidade escolar e a comunidade. O objetivo é apoiar emocionalmente os profissionais das escolas, com propostas coletivas e, se necessário, casos individuais poderão ser encaminhados.

Já o programa Nenhum a Menos tem como finalidade garantir a permanência dos alunos nas escolas a partir da ação de assistentes sociais que, em casos de evasão, irão à busca do aluno, identificando os motivos que o levou a evadir ou abandonar a escola. “Santo André possui a plataforma de busca ativa escolar que permite armazenar dados e registros necessários, além de serviços oferecidos pelas secretarias envolvidas nos serviços de atendimento, que auxilia nessa busca”, revela Dra. Ana Veterinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.