Em agosto, Semasa oferece cursos virtuais sobre compostagem e poluição das águas

Santo André, 29 de julho de 2020 – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) dá continuidade às formações ambientais on-line, em agosto. Os próximos pocket cursos serão sobre compostagem doméstica – já com inscrições abertas – e sobre o esgoto e a poluição das águas

No primeiro curso, que tem início dia 6/8, os participantes poderão aprender a montar uma composteira em casa, os usos que podem ser feitos do composto orgânico gerado pela composteira e entender mais sobre a importância da redução dos resíduos orgânicos para o meio ambiente e para a cidade.

Já a segunda formação, que se iniciará em 27/8, vai discutir sobre a relação do homem e o geração do esgoto, uma das grandes causas da poluição das águas. Os interessados vão poder saber como está a situação do tratamento de esgoto no Brasil e quais as alternativas que podem ser implantadas para melhorar esta situação.

Os pockets têm carga horária de três horas a cinco horas e dão direito a certificado. O participante tem 20 dias para concluir o curso para ter direito ao certificado. As formações, que fazem parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, são gratuitas e realizadas totalmente em ambiente virtual, com tutoria da equipe de Educação Ambiental do Semasa. As inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *