Em Santo André, 60 mil residências ficam sem energia e Gilvan cobra Enel

Santo André, 10 de dezembro de 2025 – O prefeito Gilvan Ferreira esteve nas ruas de Santo André nesta quarta-feira (10) para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes rajadas de vento que atingiram todo o Grande ABC. Com ventos que ultrapassaram 80 km/h, o município registrou queda de energia em cerca de 60 mil residências, enquanto mais de 2 milhões de imóveis foram afetados em toda a Região Metropolitana.
Diante da magnitude do evento climático, a Prefeitura de Santo André mobilizou rapidamente suas equipes da Defesa Civil e do Plano Operação Chuvas de Verão, que seguem nas ruas atuando em mais de 60 ocorrências registradas, trabalhando para garantir a segurança da população e restabelecer a normalidade na cidade. Por precaução, os 14 parques da cidade foram fechados, assim como foram suspensas as atividades do Paço Encantado.
O prefeito reafirmou que tem cobrado da Enel respostas imediatas e um plano efetivo para o restabelecimento dos serviços de energia, destacando que a população não pode ficar desassistida em momentos como este.
A Administração Municipal permanece atenta e comprometida em oferecer uma resposta ágil, transparente e responsável diante dos impactos causados pelo vendaval.
Ver essa foto no Instagram
O post Em Santo André, 60 mil residências ficam sem energia e Gilvan cobra Enel apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
