Estação de Coleta Cerquilho reabre nesta quarta-feira (13/5)

Ecoponto funcionará de segunda a sábado

Santo André, 12 de maio de 2020 – Nesta quarta-feira (13/5), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabre mais uma Estação de Coleta de Santo André. Amanhã, é a vez do ecoponto Cerquilho, localizado na Vila Lucinda.

A Estação de Coleta funcionará de segunda a sábado, das 8h às 12h e depois das 13h às 16h. Este é o nono equipamento do tipo que tem o atendimento ao público retomado, e a sua reabertura foi necessária devido ao grande volume de resíduos que vinha sendo despejado diariamente de forma irregular na frente do ecoponto.

No início da quarentena, o Semasa precisou fechar as Estações de Coleta de Santo André e as reaberturas estão sendo realizadas aos poucos, tanto para preservar a saúde dos zeladores e funcionários, quanto para a segurança dos frequentadores, para que não haja aglomerações.

A Estação de Coleta Cerquilho está localizada na rua Cerquilho, 151 e está preparada para receber resíduos recicláveis, móveis velhos, lixo eletroeletrônico, entulho de pequenas construções, madeira e óleo de cozinha. No site do Semasa é possível verificar a relação de todos os ecopontos abertos durante a pandemia, pelo link https://bit.ly/EcopontosCovid19.

| Texto: Paloma Alvarez
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Foto: Reprodução/Google Maps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *