CidadesSanto André

Exclusivo: Em Santo André, chef Jacquin diz que estuda abrir restaurante no ABC

Esbanjando simpatia: Jacquin perguntou à repórter do ABCD Jornal se não ia querer tirar uma foto com ele e foi impossível resistir ao charme do chef.
Esbanjando simpatia: Jacquin perguntou à repórter do ABCD Jornal se não ia querer tirar uma foto com ele e foi impossível resistir ao carisma do chef. Foto: Juliana Finardi

O chef Érick  Jacquin, que também é apresentador e empresário, pode abrir um restaurante no ABC. A informação foi divulgada pelo próprio chef em entrevista exclusiva ao ABCD JORNAL na manhã desta terça-feira (06/01). Ele está em Santo André para a gravação de mais uma temporada do reality Pesadelo na Cozinha.

“Por que não? Vou abrir em Sorocaba, já abri em Mogi das Cruzes e Campinas, que é muito mais longe. A gente está pensando em fazer no ABC, abrir um restaurante em uma grande cidade, São Bernardo, Santo André, São Caetano, vamos pensar.” Jacquin tem seis restaurantes em São Paulo: o francês Président, o italiano com toques franceses Lvtetia, o de frutos do mar Jojo, o de carnes Steak Bife, o bistrô Ça-Va, o Bar do Vaticano, com drinks autorais, clássicos e shows ao vivo e o Les Présidents, de alta gastronomia.

Em Santo André nesta semana para a gravação do Pesadelo na Cozinha, Jacquin está emprestando todo seu conhecimento e maestria ao tradicional La Cantina, no bairro Jardim. Através do programa, ele dá consultoria a restaurantes que estão à beira da falência. Com orientação e muitas broncas, mostra as mudanças necessárias para evitar que o local feche as portas.

Críticas à La Cantina

Sem medo de desagradar a audiência do ABC, o chef não poupou críticas para o La Cantina, querido por muitos moradores da região. Sem estragar a surpresa da edição, que deve ir ao ar em fevereiro, Jacquin adiantou o tamanho do problema ao ABCD JORNAL.

“Parece que ele é muito famoso porque recebo muito comentário na rede social falando: ‘Jacquin, não tira esse…’ Eu tirarei tudo. Pode ser que um dia ele foi bom, mas isso tem mais de 30 anos, é super conhecido. Mas hoje é péssimo, não tem nada de comida italiana, só nome italiano, mas o resto… precisa reformar, limpar, botar os patrões com vontade de fazer. Não pode deixar de acreditar nas coisas. Precisa colocar todo mundo com vontade de trabalhar e falar o que se faz aqui, o que se quer fazer e o que se gosta de fazer. É isso mesmo.”

Entre os comentários a que Jacquin se refere aparecem: “Sou cliente do La Cantina há quase 40 anos, minha filha que hoje tem 36 foi comigo quando tinha 10 dias de vida. Somos clientes até hoje e queremos ir na reinauguração”. “É aquele restaurante tradicional com comida sem igual”. “La Cantina era o meu restaurante preferido quando morei em Santo André, de 2007 a 2011.” E outros mais divertidos como: “Será que estava faltando tômpero na comida”

O relacionamento com o público, aliás, é um capítulo à parte no que diz respeito ao chef. Não há quem não queira uma foto com o franco-brasileiro simpático que conversa com todo mundo e nunca se recusa a fazer uma foto. Há dois dias os fãs fazem fila na porta do restaurante para trocar uma palavra ou fazer uma selfie com o ídolo, que não deixa de atender ninguém. Toda a produção do programa e assessores próximos a Jacquin também esbanjam simpatia e cuidados no trato com imprensa e populares.

Apresentador e empresário está em Santo André para gravação da nova temporada de Pesadelo na Cozinha e conversou com o ABCD JORNAL
Apresentador e empresário está em Santo André para gravação da nova temporada de Pesadelo na Cozinha e conversou com o ABCD JORNAL. Foto: Juliana Finardi

 

Redes sociais e críticas

Bem atuante em suas redes sociais, Jacquin passou férias em Paris, de onde veio direto para a gravação do programa. De lá, postou experiências com a família, inclusive com duras críticas a um café parisiense ao qual deu nome, sobrenome e recomendou que as pessoas não frequentem o local.

“O que aconteceu comigo em Paris foi isso: a menina me recepcionou muito mal, não foi simpática, foi desagradável, se sente mais que todo mundo, não quis que minha filha de sete anos usasse o banheiro. Eu destruí o negócio, foram muitos comentários negativos, mas a culpa é da funcionária. Por isso que o mais importante de tudo é: escolha as pessoas com quem você trabalha. Uma dica que eu dou e vou começar a fazer: antes de contratar as pessoas, quero conhecer a casa delas porque a casa das pessoas mostra o que elas são. A gente pode ser sem dinheiro, a gente pode ser simples, mas a gente tem de ser limpo e organizado. Isso é tudo.”

E completou: “Às vezes você faz as coisas boas para acontecer o melhor. Falando de mim, por exemplo, tenho mais de 15 pontos de venda, somos dois sócios. Você depende muito da pessoa que trabalha com você. A pessoa que trabalha com você só um dia pode estragar seu trabalho de dez anos”, concluiu.

Ao final da entrevista, depois de elogiar o tênis desta repórter, o chef Jacquin perguntou se não ia querer tirar uma foto com ele. Impossível resistir ao carisma do chef e, claro, aí está a selfie em destaque nesta matéria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

O post Exclusivo: Em Santo André, chef Jacquin diz que estuda abrir restaurante no ABC apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *