Feriado de 9 de Julho: veja como fica a vacinação em Santo André

Imunização irá acontecer normalmente nesta sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista, e também no sábado (10), e no domingo (11). Podem se vacinar as pessoas com mais de 37 anos. Nos três dias, a vacinação acontece apenas nos postos de drive-trhu da cidade. Confira endereços.

Na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, a vacinação irá acontecer normalmente nesta sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista, e também no sábado (10), e no domingo (11). Nesses dias, a vacinação acontece apenas nos postos de drive-trhu (confira endereços abaixo).

A partir desta quarta-feira (7), podem se vacinar as pessoas com mais de 37 anos, segundo a Prefeitura de Santo André.

O agendamento da vacina pode ser feito pelo site da Prefeitura, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

No caso de agendamento para a segunda dose, é obrigatório levar o comprovante de vacinação da primeira dose.

De acordo com a Prefeitura de Santo André, nesta segunda-feira (5) foram entregues 32.362 doses de vacina à cidade, o que possibilitou a ampliação do novo público, além de seguir a vacinação de pessoas com mais de 40 anos. É a maior quantidade de imunizantes recebida pelo município de uma única vez.

No último final de semana, a cidade aplicou 14.759 doses de imunizantes contra Covid-19 em sete pontos drive-thru e sete unidades de saúde, de acordo com a Prefeitura.

Até o momento, foram aplicadas ao todo 465.108 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 352.518 da primeira dose e 112.590 da segunda dose. Santo André já vacinou 64% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de vacinação maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

Saiba onde se vacinar:

Os drive-thrus da cidade funcionam das 8h às 17h. São eles:

  • Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro);
  • Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha);
  • Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América);
  • Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial);
  • Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155. O acesso ao drive se dá pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2);
  • Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava);
  • Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá).

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/07/feriado-de-9-de-julho-veja-como-fica-a-vacinacao-em-santo-andre-na-grande-sp.ghtml

LEGENDA: Movimentação no comércio na cidade de Santo André, (SP), no dia 17 de abril, durante pandemia de Covid-19
Foto: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *