Lasanha de Batata by Chef Angela Barreto

Lasanha de Batata

5 batatas médias descascadas

Sal e pimenta a gosto

400gr de presunto

400gr de muçarela 

200gr de bacon picado e frito

Salsinha picada a gosto

1 xícara(s) de chá de muçarela ralada

1 caixinha  de creme de leite 

2 ovos

Modo de preparo

Corte a batata em fatias finas  e cozinhe “al dente”. Escorra e tempere com sal e pimenta. 

Na travessa  coloque  uma camada de batatas temperadas. Sobre ela, disponha uma camada de muçarela  e em seguida uma camada de presunto fatiado.

Intercale até terminar os ingredientes sendo a última camada de queijo.

Disponha o bacon crocante sobre o  queijo. Espalhe a muçarela ralada sobre o bacon.

Bata o creme de leite com os ovos e coloque sobre a muçarela ralada. Leve ao forno até dourar.

Decore com salsinha picada. 

O recheio pode ser de frango desfiado temperado, atum, carne moída. Mas em todos tem que ter o queijo! 

 


Versatilidade é a marca da Chef Angela Barreto

Profissional é chef e também confeiteira

Apaixonada por cozinhar desde criança, a chef Angela Barreto optou por fazer da gastronomia sua principal atividade após uma transformação em sua vida. “Sou formada em moda e trabalhei 17 anos na área de confecção fazendo o que gostava e sempre me aperfeiçoando. Porém, sempre me mantive próxima ao mundo da gastronomia, minha primeira paixão. No ano de 2012, tive problemas de saúde e precisei ficar na fila para um transplante de fígado. Foram dois anos em tratamento até que em dezembro de 2013, consegui o doador. Entre os períodos de internações, meditei sobre minha vida, principalmente sobre minha realização profissional. Decidi que se eu tivesse a chance de viver faria o que mais amava na vida, que é cozinhar e assumiria essa como minha profissão”, explica.

A chef Angela relata que, ainda assim, a decisão não foi fácil. Muitas dúvidas e medos surgiram especialmente por ser mulher e ter mais de 40 anos. Ela sabia que começar uma nova profissão e conquistar espaço no mercado seriam tarefas complicadas, mas não desistiu. Em junho de 2014, ainda em recuperação do transplante, iniciou a faculdade de gastronomia. “Terminei a graduação e fiz inúmeros cursos profissionalizantes. Ganhei experiência trabalhando em restaurantes e bistrôs importantes. O primeiro como Chef de Cozinha foi o Ashram, o que foi fundamental para a minha formação e, em 2016, iniciei minha pós-graduação em Cozinha Brasileira”,conta.

Em 2018, Angela se tornou Chef no bistrô Cravo e Canela, onde buscou aprimorar ainda mais a sua técnica. Em 2019, iniciou mais uma pós-graduação, dessa vez em Cozinha Internacional. No mesmo ano, Angela passou a comandar a equipe de um renomado restaurante como Chef de Cozinha.

A profissional é reconhecida tanto por seus cursos para iniciantes como também pelos cursos profissionalizantes, encontra tempo para dar aulas no Fundo Social de São Caetano do Sul, além de ministrar oficina de culinária na Ong Pequeno Cidadão, que atende crianças carentes, e terminar a faculdade de Cozinha Internacional. Além disso, é Personal Chef e realiza eventos corporativos.

Angela acredita que um dos seus principais diferenciais é atuar na gastronomia e na confeitaria. Muitos chefs atuam apenas em um dos dois segmentos. De perfil versátil, a chef tem conhecimento em confeitaria, gastronomia brasileira, gastronomia internacional, panificação, diet e light, festas, cathering, banquetes, churrasco, entre outros. Meu objetivo eh trazer mais afeto e prazer para a vida das pessoas ao tornar acessíveis os sabores da gastronomia profissional. É a maneira que encontrei de retribuir o amor que Deus através de um milagre fez por mim”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *