Lavagem de ruas de Santo André continua mesmo com a flexibilização da quarentena

Equipes do Semasa atuam diariamente em diversos pontos da cidade

Santo André, 21 de julho de 2020 – O serviço de lavagem de ruas e locais de grande movimento segue sendo realizado diariamente em Santo André, mesmo após a flexibilização da quarentena para alguns setores. As equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) têm atuado continuamente nas ações, que colaboram para a prevenção do novo coronavírus.

O serviço foi iniciado ainda em março, como uma das ações imediatas da Prefeitura, e chega ao quarto mês, contabilizando quase três milhões de litros de água de reúso e cloro, utilizados para limpeza dos locais.

Para escolha das áreas e ruas que receberão a lavagem, o Semasa utiliza as informações da Secretaria de Saúde, como o mapa de calor, que mostra o número de contágios por bairro. Além disso, os hospitais de campanha recebem lavagem três vezes por semana, bem como todos os demais centros clínicos de saúde do município. A unidade do restaurante Bom Prato e do Centro POP (Casa Amarela) recebem atenção diária.

Semanalmente, a equipe da autarquia estabelece um cronograma para atender os principais pontos de Santo André. Vias de comércio, como o corredor da rua Coronel Oliveira Lima, avenida Industrial, avenida Adriático, avenida Dom Pedro I, rua Carijós, avenida das Nações e avenida Martim Francisco são programadas para lavagem aos finais de semana.

O Semasa também atende pedidos que chegam pelos canais digitais do município, além de já ter realizado lavagem em dezenas de praças, delegacias, no Centro de Detenção Provisória, terminais e pontos de ônibus, cemitérios, na Vila de Paranapiacaba e em núcleos habitacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *