Mães internadas com Covid-19 leem cartas dos filhos ao som de orquestra em hospital de campanha em Santo André

Enquanto ouviam músicas como “Anos dourados”, de Chico Buarque, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, e “Hallelujah”, elas receberam cartas enviadas pelos filhos em hospital em Santo André.

As mães internadas em enfermarias dos dois hospitais de campanha de Santo André, na Grande São Paulo, receberam uma homenagem neste domingo (9), em que é celebrado o Dia das Mães

A Orquestra Magistrale, com músicos do Projeto Locomotiva, se apresentou no ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia e na UFABC (Universidade Federal do ABC), onde estão sendo atendidas pessoas com Covid-19. A orquestra ficou em outro patamar do ginásio, longe dos pacientes.

Enquanto ouviam músicas como “Anos dourados”, de Chico Buarque, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, e “Hallelujah”, elas receberam cartas enviadas pelos filhos.

Esse é o segundo Dia das Mães consecutivo que Santo André homenageia as pacientes. No ano passado, a data foi celebrada com apresentação de um enfermeiro do hospital de campanha Pedro Dell’Antonia que, com um violão, tocou as músicas pedidas.

De acordo com a prefeitura da cidade, há 128 pacientes internados neste domingo (9) nos hospitais de campanha – 73 no Complexo Pedro Dell’Antonia e 55 na UFABC, todos em leitos de enfermaria.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/05/09/maes-internadas-com-covid-19-leem-cartas-dos-filhos-ao-som-de-orquestra-em-hospital-de-campanha-na-grande-sp.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.