Mata Atlântica é tema de curso on-line gratuito em fevereiro

Formação oferecida pelo Semasa já está com inscrições abertas

Santo André, 17 de fevereiro de 2021 – A Mata Atlântica é um bioma presente em 17 Estados do Brasil, mas hoje em dia – por causa do desmatamento – restam apenas 12% da floresta que existia originalmente. Essa vegetação está mais próxima do que imaginamos. E pra falar um pouco mais sobre este riquíssimo bioma e a importância da sua conversação, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece em fevereiro o pocket curso “Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades”.

Santo André abriga importantes remanescentes da Mata Atlântica em seu território, especialmente no Parque Natural do Pedroso e no Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba, sendo que 55% da área do município está inserida em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais.

A formação é gratuita e totalmente on-line. As inscrições estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos até dia 23/2. Os participantes que concluírem o curso recebem certificado digital de participação. Além disso, ao longo do pocket curso, os interessados terão acesso a conteúdos complementares para ampliar as informações sobre o tema.

O minicurso on-line é parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, realizado pela Educação Ambiental do Semasa desde 2017.

| Texto: Paloma Alvarez
| imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *