Médica do ABC arrecada doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Há 6 anos, a neurologista Dra. Margarete de Jesus Carvalho troca os presentes no mês de seu aniversário por doações a instituições beneficentes

Professora de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Movimento do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dra. Margarete de Jesus Carvalho realizará durante todo o mês de julho campanha social para arrecadação de doações em benefício de pessoas carentes. Há 6 anos a docente mobiliza alunos, professores, pacientes e toda a comunidade em favor de indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tudo começou em 2015, quando a médica decidiu pedir às pessoas mais próximas que não lhe dessem presente no mês de seu aniversário, mas que fizessem algum tipo de doação. Na oportunidade foram arrecadados mais de 1.500 itens e a campanha anual nunca mais parou.

Nas redes sociais, consultas, aulas e no boca a boca, Dra. Margarete busca arrecadar roupas em bom estado, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas de cama, toalhas de mesa e de banho, sapatos, brinquedos, utensílios domésticos (panelas, colheres, garfos, pratos), artigos de higiene (escova e pasta de dente, pentes, sabonetes, xampus), fraldas e livros usados, entre outros itens.

“Tem sido muito gratificante poder ajudar as pessoas que mais precisam. A campanha no mês do meu aniversário começou como algo despretensioso, mas com a colaboração de todos, tomou uma proporção enorme. Por isso continuamos com esse trabalho anualmente, sempre no mês de julho, em busca apenas de fazer o bem”, revela a docente da FMABC.

Neste ano, todas as doações serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Casa Ronald McDonald ABC e Instituição Assistencial Nosso Lar, ambas em Santo André, além da Casa São Vicente de Paulo, em São Bernardo.

Interessados em colaborar com a campanha solidária podem deixar as doações nos seguintes endereços:

SCAFO ABC – Escola de Mergulho
Rua Coronel Agenor de Camargo, 160 – Centro de Santo André. Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados, das 9h30 às 13h30. Contato: (11) 4990-8966.

Faculdade de Medicina do ABC (Anexo 2/Neurologia)
Recebe doações às quintas-feiras, das 8h às 11h, diretamente com a Dra. Margarete de Jesus Carvalho no Ambulatório de Neurologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *