Nivea doa 30 mil cremes hidratantes à FUABC

Nivea doa mais de 30 mil unidades de creme hidratante a funcionários da Fundação do ABC

 Objetivo é beneficiar os profissionais da saúde envolvidos no combate à pandemia; edição especial de Nivea Creme traz na latinha azul a mensagem “Thank you!”

A Fundação do ABC recebeu nesta semana a doação de 30.216 unidades de creme hidratante da Nivea, empresa cuja fábrica fica em Itatiba, no interior de São Paulo. A iniciativa valoriza o trabalho dos profissionais que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus e abrange todos os 25 mil colaboradores diretos da FUABC, além de mais de 5 mil indiretos.

Entregue na icônica latinha azul, o produto contribui para a hidratação da pele, especialmente nesta época de frio e de uso constante de álcool gel. As latas de Nivea Creme 145g foram produzidas para a ação contra a Covid-19, em edição especial que traz um coração estilizado e a mensagem “Thank You”, com objetivo de agradecer o trabalho de todos que estão envolvidos no combate ao novo coronavírus.

Todas as mais de 30 mil latas de creme hidratante foram entregues em 25 de agosto na sede administrativa da Fundação do ABC, em Santo André, e serão distribuídas aos funcionários de todas as unidades gerenciadas, entre as quais o Hospital Estadual Mário Covas, Centro Universitário Saúde ABC – FMABC, complexos hospitalares de São Caetano e São Bernardo, Hospital da Mulher de Santo André, Central de Convênios, Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Santo André, Mauá e Praia Grande, Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá, Complexo de Saúde de Mauá – Hospital Nardini, entre outras.

RECONHECIMENTO

Considerada uma das maiores e mais tradicionais empresas do País, a Nivea procurou a Fundação do ABC oferecendo a doação dos cremes, reconhecendo a importância da entidade e o trabalho de excelência em andamento contra a Covid-19. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Hoje a Fundação do ABC está entre as maiores instituições de saúde do País, e teve seu valor legitimado pela Nivea, que se destaca mundialmente no segmento de cuidados pessoais”, considera a coordenadora de Compras da FUABC, Letícia Gomes.

Segundo a colaboradora, inicialmente a Nivea faria a doação dos cremes hidratantes somente aos profissionais da saúde ligados à assistência. Contudo, aceitaram ampliar a todos os funcionários. “Nós explicamos que, hoje, praticamente todos os funcionários estão envolvidos no combate à pandemia, direta ou indiretamente. A Nivea entendeu a complexidade e amplitude desse trabalho e enviou seus produtos a todos, incluindo prestadores de serviço, funcionários terceirizados, equipes de limpeza, controladores de acesso, entre tantos outros cargos fundamentais nessa luta contra o vírus”, explica Letícia Gomes.

Em sua carta de doação, a Nivea reiterou o apoio àqueles que se dedicam ao combate à pandemia de Covid-19. “Na Nivea, sempre nos preocupamos com o cuidado. E, especialmente nesse momento que estamos vivendo, queremos reafirmar este valor com quem está na linha de frente, cuidando de cada um de nós. Queremos levar até os profissionais de saúde um toque de carinho em forma da doação de latinhas do Nivea Creme. O ícone da nossa marca, que está há mais de 100 anos na vida dos brasileiros, é um importante aliado para garantir a hidratação que a pele precisa em função de todo o desgaste que a atividade vem exigindo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *