Obra do Semasa corrige erosão no Ribeirão dos Meninos ocasionada pela chuva

Estrutura às margens do córrego está sendo recuperada para garantir fluidez do curso d’água

Santo André, 16 de novembro de 2020 – As últimas chuvas que caíram na região do ABC provocaram erosão no córrego Ribeirão dos Meninos, em trecho localizado na cidade de Santo André. Para corrigir o problema, garantir a fluidez do curso d’água e a segurança de quem trafega pela região, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou serviços de contenção das margens do córrego.

O trecho afetado está localizado na avenida Lauro Gomes, entre a praça Palmares e a rua Doutor Simão de Lima, na Vila Palmares. Na semana passada, funcionários da autarquia realizaram a recomposição do talude (margem do curso d’água). Outra intervenção ocorreu nas tubulações que lançam as águas pluviais para o córrego, que foram prolongadas.

Nos próximos dias, o Semasa ainda realizará no local serviços de correção do processo erosivo entre a margem do córrego e o asfalto. As melhorias ocorrem em um trecho total de cerca de 40 metros e elas também são fundamentais para preparar o córrego para o período das chuvas de verão.

O Ribeirão dos Meninos é um importante curso fluvial que nasce em São Bernardo e passa pelas cidades de Santo André e São Caetano, até desaguar no rio Tamanduateí.

Texto: Susi Elena
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
Fotos: Divulgação Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *