Obras de cercamento no Parque do Pedroso são retomadas

Entrega das obras do primeiro trecho está prevista para ocorrer em 30 dias

Santo André, 2 de junho de 2020 – Sob gestão e supervisão do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), as obras de cercamento de uma nova parte do Parque Natural do Pedroso foram retomadas nesta segunda-feira (1/6).

Nesta etapa, serão aproximadamente 200 metros, entre o limite do parque com a área urbana do município. Posteriormente, serão mais 700 metros até a portaria principal de acesso à Unidade de Conservação, totalizando 900 metros de cercamento. Esses trechos foram escolhidos por serem alvos de descarte irregular de lixo e entulho por moradores da região.

Para retomada das obras, equipes do Semasa realizaram a limpeza no local, retirando aproximadamente 3 toneladas de resíduos despejados irregularmente. As intervenções foram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. A empresa responsável adotou as medidas protetivas aos seus funcionários, possibilitando o andamento normal das obras. Os funcionários estão protegidos com máscaras e EPIs necessários.

Vale ressaltar que os serviços estão sendo realizados sem nenhum custo para o poder público já que as obras são provenientes de compensação ambiental. Uma outra parte da área do Parque do Pedroso já possui cercamento que também foi realizado por meio de compensação pelas obras do Rodoanel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *