Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes

Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0 a 12 anos.

A seção ‘Super Dicas’ está com um conteúdo especial neste período de Páscoa. A atividade ‘Jardim de Ovos’ vai ensinar os pequenos a fazerem os próprios ovos, a partir de elementos da natureza, como folhas de plantas, galhos, pétalas e pedras encontrados no chão do quintal ou na calçada.

A atividade é para crianças a partir de 4 anos e tem como objetivo ajudá-las a reconhecer os elementos naturais, ao mesmo tempo em que incentiva os pequenos a reutilizar esses resíduos para a produção de materiais lúdicos.

A Tuca, contadora de histórias da plataforma Hendu, também está com uma nova narrativa: A gotinha sonhadora. Trata-se da história de uma gotinha que morava em um lago e tinha o sonho de se tornar uma nuvem para ver o mundo diretamente do céu.

No portal também é possível ter acesso às atividades anteriores, como dicas de brincadeiras para serem feitas com a ajuda dos pais e filmes de temáticas ambientais. Além disso, há vários conteúdos segmentados por faixa-etária, como desenhos para colorir, vídeos educativos e poemas. Para acessar o portal, basta entrar em www.semasa.sp.gov.br/hendu.

| Texto: Susi Elena
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *