Semasa abre inscrições para minicurso on-line sobre geração e descarte de resíduos

Formação, totalmente gratuita, é oferecida pela equipe de Educação Ambiental da autarquia

Santo André, 13 de maio de 2020 – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre um novo pocket curso (minicurso on-line), totalmente gratuito, neste mês. Com a temática “O lixo nosso de cada dia”, a formação pretende fomentar a discussão, entre os participantes, sobre as problemáticas atuais que envolvem a geração e o descarte de resíduos nas rotinas diárias.

As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira (18) e a turma terá início no dia 21 de maio. As inscrições e o acesso aos materiais do pocket curso serão por meio da plataforma digital, no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. Na data de início da turma, o interessado receberá uma senha para acessar os conteúdos e terá 15 dias para concluir o curso.

O minicurso on-line é mais uma atividade que integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, e é a terceira formação em formato virtual. A participação também dá direito a certificado, com carga horária de até três horas.

A equipe de Educação Ambiental do Semasa já ofereceu os pocket cursos sobre os temas “Panorama Geral da Água” e “Rios Urbanos”, em março e abril, respectivamente. Vários outros temas estão sendo desenvolvidos, oferecendo oportunidade de sensibilização e formação ambiental mesmo em meio à pandemia de Covid-19. No último pocket, a turma contou com mais de 100 participantes, que tiveram a tutoria da equipe do Semasa.

| Texto: Paloma Alvarez

imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659

| Foto: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *