Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município

Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos, totalizando quase 94 mil metros quadrados de área limpa.

“A limpeza e a roçagem dos cursos d’água são realizadas por equipes próprias da autarquia, que atuam em todos os córregos do município ao longo do ano. Cada local recebe, em média, de três a quatro intervenções por ano, garantindo o fluxo das águas, especialmente em períodos e dias de fortes chuvas, minimizando os efeitos de alagamentos”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

Recentemente, por meio de compensação ambiental, o Semasa recebeu novas roçadeiras que foram destinadas às equipes de drenagem, para realização das manutenções preventivas. Além dos córregos, a autarquia também promove a limpeza dos piscinões municipais, tanto com remoção manual, quanto mecânica dos detritos.

Entre abril e maio, serão iniciadas as limpezas de outros importantes cursos d’água da cidade, como os córregos Camilo Castelo Branco, Comprido, Guarará, Oratório e Jundiaí.

Em 2020, foram removidas mais de 21 mil toneladas de resíduos de dentro dos canais e piscinões de Santo André. O cronograma com os locais e meses de cada manutenção pode ser consultado no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).

| Texto: Paloma Alvarez
| imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *