Semasa flagra descarte irregular de lixo durante operação de fiscalização

Crime ambiental ocorreu no bairro Cidade São Jorge

Santo André, 31 de março de 2020 – Integrantes da equipe de fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guardas Civis Municipais e fiscais do DCUrb (Departamento de Controle Urbano), flagraram um veículo descartando 30 sacos de entulho na avenida Marginal Itrapoã, localizada no bairro Cidade São Jorge.

O flagrante ocorreu na última segunda-feira (30), durante operação para averiguar se os estabelecimentos comerciais da cidade estão obedecendo as restrições previstas em decreto municipal, criado por causa da pandemia de Covid-19.

O infrator foi autuado com uma multa (Auto de Infração Ambiental) no valor de 500 FMPs (R$ 2,075,00), tendo em vista que esse tipo de ação é considerada crime ambiental. Além disso, a equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) multou o veículo utilizado, pois o mesmo apresentava diversas irregularidades de trânsito.

Mesmo durante a quarentena instaurada, a fiscalização ambiental do Semasa vem realizando diversas operações para que as medidas adotadas para o combate ao novo coronavírus sejam respeitadas pela população. As denúncias sobre excesso de ruído, cortes de árvore, construção irregular, descartes ou outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 115 ou pelo site www.semasa.sp.gov.br.

| Texto: Henrique Janoti

imprensa@semasa.sp.gov.br

| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *