Semasa inova e traz jogos virtuais para o portal Hendu

Atividades, destinadas a crianças de 3 a 12 anos, mesclam histórias e reflexões sobre a temática ambiental

Santo André, 29 de outubro de 2021 – Buscando sempre inovar e trazer mais ferramentas de sensibilização ambiental, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) estreou uma nova seção no portal Hendu. Trata-se dos “Jogos Hendu”, que traz atividades para crianças de 3 a 12 anos aprenderem e refletirem sobre a temática ambiental.

Para a faixa-etária de 3 e 4 anos, o Semasa já disponibilizou jogos sobre economia de água, descarte correto de resíduos domésticos e de conhecimento sobre os elementos que pertencem à natureza.

Para crianças que têm entre 5 e 8 anos, há jogos que abordam sobre os tipos de resíduos que existem, como forma de incentivar a coleta seletiva. Também há uma atividade sobre limpeza da cidade, em que os pequenos ajudam a coletar os resíduos que foram jogados irregularmente no meio ambiente.

O portal Hendu oferece quatro jogos para quem tem entre 9 e 12 anos. São eles: caça-palavras de resíduos orgânicos (úmidos) e recicláveis (secos), verdadeiro ou falso sobre o tempo em que os materiais recicláveis demoram para se decompor e quiz de ações sustentáveis, além de uma atividade sobre a separação correta dos resíduos.

Todo o conteúdo foi elaborado pelos funcionários da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa. Além dos jogos, o portal Hendu traz diversas atividades lúdicas, como desenhos para colorir e brincadeiras que podem ser feitas a partir do reaproveitamento de materiais, e as seções ‘Pipoca’, ‘Você sabia?’, ‘Contação de histórias’ e ‘Superdicas’.

A plataforma também traz informações aos pais, orientando-os sobre a importância e as possíveis formas de mediar as atividades que são sugeridas. Acesse o portal em www.semasa.sp.gov.br/hendu.

| Texto: Susi Elena
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4435-9659
| Foto: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *