Semasa realiza limpeza em córregos e no Piscinão Bom Pastor

logo_Semasa.png

Serviço é essencial no combate e prevenção às enchentes

Santo André, 14 de maio de 2020 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) continua cumprindo o cronograma de limpeza, capina, roçada e desassoreamento nos cursos d’água e piscinões da cidade. Nesta semana, três frentes de trabalho iniciaram os trabalhos preventivos, aproveitando a época de estiagem. Os serviços estão ocorrendo nos córregos Guarará e da GE (localizado próximo à linha férrea, em Utinga) e também no Piscinão Bom Pastor.

O serviço, que é essencial para o município, engloba também a rua Inverno e a rua Xingu, no Jardim Bom Pastor, pois estão na área de influência do Piscinão Bom Pastor. No tanque é realizado o desassoreamento do equipamento, melhorando a sua capacidade de reservação. Já nos córregos das ruas adjacentes é feita a capina da vegetação.

A previsão do Semasa é concluir os trabalhos nestes locais em duas semanas. A limpeza preventiva nos córregos e no tanque de detenção vai garantir melhor fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos ou enchentes.

As equipes da autarquia, que estão trabalhando em forma de revezamento e atendendo todas as normas sanitárias durante o período de quarentena, continuam realizando os serviços previstos em outros córregos do município, conforme programação anual. Em média, estes locais recebem seis ações anuais de capina e limpeza.

| Texto: Henrique Janoti
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *