O atacante Thaciano participou normalmente dos treinos do Santos nesta sexta-feira, 6, e está apto para ser relacionado pelo técnico Vojvoda para o duelo decisivo contra o Noroeste, fora de casa, no próximo domingo, 8. O jogador estava em processo de recuperação de um edema muscular na coxa direita, mas já atua sem limitações.
Mesmo sendo uma contratação que gerou críticas por parte de torcida e imprensa — principalmente pelo alto investimento de cerca de R$ 32 milhões —, Thaciano é um dos nomes em quem Vojvoda confia. O atleta chegou ao Peixe vindo do Bahia e tem contrato até o final de 2028. Em 2026, disputou quatro partidas e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na estreia do Paulistão.
Santos reforça ataque para evitar queda e buscar classificação
Além da volta de Thaciano, o Santos conta com o reforço de Rony e de Tiquinho, que está recuperado e reintegrado ao grupo. A missão é clara: vencer o Noroeste para afastar definitivamente o risco de queda e permanecer na luta por uma vaga nas fases eliminatórias do estadual.
Outra grande expectativa envolve a possível volta de Neymar aos relacionamentos. O astro, que acabou de completar 34 anos, vem treinando normalmente e tem grandes chances de, ao menos, iniciar a partida no banco de reservas, podendo ser uma opção importante durante o jogo.
A partida decisiva entre Noroeste e Santos será disputada no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, no domingo, 8, a partir das 16h.