Cidades

Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians – Fernanda Luz/Ag. Paulistão

O Santos arrancou um empate de 1 a 1 do Corinthians nesta quinta-feira, 22, na Vila Belmiro, em um clássico que parecia destinado a terminar com a primeira vitória alvinegra da temporada. A redenção veio nos acréscimos, com um gol de falta magistral de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

A partida: chances desperdiçadas, pênalti perdido e reviravolta

O jogo começou com o Santos assustando aos 7 minutos. Logo depois, Gabigol balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. A partir daí, o Corinthians assumiu o domínio. Aos 10 minutos, Zé Ivaldo derrubou Yuri Alberto na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Yuri Alberto desperdiçou a grande chance, chutando para fora.

A frustração corintiana, porém, durou pouco. Aos 35 minutos, após uma sequência de cobranças de escanteio, Yuri Alberto se redimiu e mandou a bola no fundo da rede, colocando o Timão em vantagem, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Santos pressionou pela igualdade, mas a reação foi contida pela defesa corintiana e por um ritmo de jogo considerado truncado pela equipe da casa, que reclamou de muitos faltas marcadas pela arbitragem.

Gabigol salvanndo o Santos

Quando a vitória alvinegra parecia certa, aos 49 minutos do segundo tempo, Gabigol cobrou uma falta perfeita, rasteira e forte. A bola desviou levemente em Hugo Souza antes de entrar garantindo o empate heroico por 1 a 1 para o Peixe.

As escalações

Santos: Brazão; Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo, Vini Lira; Arão, João Schmidt (G. Menino), Rollheiser (Robinho Jr.), Barreal (Miguelito), Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabriel. Técnico: Vojvoda.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, M. Bidum; Raniele (Gabriel Paulista), Breno Bidon, André e Matheus Pereira (Charles); Carrillo (Garro) e Yuri Alberto (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.

Situação na tabela

Com o empate, ambos os times ficam com 5 pontos no Campeonato Paulista. O Corinthians ocupa a 8ª posição, enquanto o Santos fica em 9º.

 

O post Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *