BR7 Mobilidade apoia campanha de vacinação contra a gripe em São Bernardo do Campo

Operadora transformou Terminal Alvarenga em PitStop para vacinação  

São Bernardo do Campo (SP) – 2 de abril de 2020 – A BR7 Mobilidade, nova operadora de transporte coletivo público em São Bernardo do Campo, está colaborando com a campanha de vacinação contra a gripe da Prefeitura do Município. A operadora transformou parte do Terminal Alvarenga em PitStop para vacinação, que foi realizada pelos profissionais da saúde em uma verdadeira operação de Drive-Thru.

No Drive-Thru, os munícipes sequer precisam descer do veículo para receber a proteção. A ação inédita de realizar a vacinação contra a Influenza fora das UBSs é mais uma estratégia da Prefeitura de São Bernardo para o combate ao COVID-19. O objetivo é evitar a aglomeração de idosos, principal grupo vulnerável à doença, nas Unidades de Saúde.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza terá início no dia 16 de abril e terá como alvo professores de escolas públicas e privadas, além de profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Está previsto para sábado (09/05), o ‘Dia D de Mobilização Nacional’, data em que terá início a terceira fase de vacinação, destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e deficientes. A campanha se estenderá até 22 de maio.

Crédito das imagens: Arquivo BR7 Mobilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *