Divirta-se no carnaval, mas não esqueça da bolsa térmica para transportar os medicamentos

Carnaval e verão sempre estiveram no mesmo compasso, mas para quem faz uso de medicamentos, que exigem temperaturas estáveis, é preciso redobrar os cuidados nesse período de festividades, principalmente para quem é diabético.

Para que os medicamentos não sofram variações de temperatura e prejudiquem sua eficácia, recomenda-se o uso de bolsas térmicas. No mercado, existe grande variedade, porém é preciso verificar se elas atendem às especificações técnicas para tal finalidade.

No portal www.polarstore.com.br, por exemplo, plataforma de marktplace do Grupo Polar, um dos modelos que merecem destaque é a bolsa térmica Biabética, desenvolvida especialmente para o armazenamento e o transporte de insulina.

O modelo é homologado pelo Laboratório Valida, é unissex e permite transportar o medicamento de acordo com a função térmica exigida pelos fabricantes. A bolsa possui repartições de resfriamento, que mantêm a insulina na faixa de temperatura especificada para casos de embalagens abertas e em uso.
Se seguidas todas as recomendações do fabricante e fazer uso adequado do gelo (Ice Foam, que acompanha o modelo), é possível manter a temperatura interna da bolsa em até 20 ºC por 8 horas. Além disso, após o descongelamento, o gelo possui uma tecnologia que absorve a água de condensação, permitindo que os compartimentos internos da bolsa não molhem e, muito menos, os medicamentos, preservando os cartuchos e a integridade do produto, sem prejudicar a sua eficiência.
“As insulinas até podem ficar em temperatura ambiente depois de abertas, segundo a bula. No entanto, é meio difícil garantir que fiquem até 28 graus durante o verão brasileiro e, ainda mais no meio de um bloco de rua, né? Por isso, a bolsa térmica Biabética é tão útil: além de garantir a temperatura segura para as insulinas, ainda dá para guardar todos os insumos de diabetes em grande estilo”, destaca Beatriz Scher, influenciadora digital, que compartilha a sua rotina com diabetes nas redes sociais.
Há 21 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Integra verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida e a loja virtual Polar Store. É uma das poucas empresas do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

https://grupopolar.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.