Federação Paulista de Atletismo divulga calendário oficial de competições 2021

A Federação Paulista de Atletismo divulgou o calendário oficial de competições de 2021. As competições estão previstas para começar em março com o Torneio FPA Adulto, Sub-18 e Sub-20. Ainda no primeiro semestre, estão agendados, o Campeonato Paulista, Estadual FUPE e o Festival Atletismo Paulista.

Ao longo do ano, serão disputados seis Campeonatos Paulista com público alvo do sub-14 ao adulto, com o objetivo de evidenciar o máximo desempenho esportivo de atletas e suas entidades e introduzir novas gerações de atletas na estrutura de esporte competitivo formal. Com quatro etapas reservadas para o sub-14.

O Torneio Atletismo Paulista abre o calendário oficial no dia 21 de março com a disputa do sub-18, sub-20 e adulto e será realizado no Centro Olímpico, em São Paulo. Em 2021, estão confirmados nove edições do Torneio, essa competição oportuniza o desenvolvimento técnico dos atletas e obtenção de índices nacionais e internacionais.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do atletismo, serão realizados Festivais com formato de um dia de competição das categorias sub-14 e sub-16.

No segundo semestre será realizado o Troféu Bandeirantes, o público alvo dessa competição é a categoria adulto e tem como principal foco evidencia o máximo desempenho esportivo de atletas e suas entidades, notadamente as do interior do Estado de São Paulo.

A Federação Paulista de Atletismo tem patrocínio da Caixa com apoio da Solst e Pista e Campo.

Data dos Eventos na Cidade de São Bernardo do Campo

Abril

10/04/2021

3º Torneio Atletismo Paulista Adulto, sub-20 e sub-18

São Bernardo do Campo

Maio

15/05/2021

5º Torneio Atletismo Paulista Adulto, sub-20 e sub-18

São Bernardo do Campo

Junho

12/06/2021

6º Torneio Atletismo Paulista Adulto, sub-20 e sub-18

São Bernardo do Campo

Lista de todos os eventos no link:

https://atletismopaulista.com.br/calendario_pista_e_campo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *